domingo, 17 de maio de 2009

NOSSA VOCAÇÃO É SERVIR!

UM EXEMPLO DE VIDA

SAV E CATEQUESE REALIZAM ENCONTRO VOCACIONAL NO SETOR III

ENCONTRO VOCACIONAL COM OS CATEQUIZANDOS DE CRISMA DO SETOR III.

No dia 16 de maio, aconteceu em Congonhinhas o encontro vocacional com os catequizandos do setor III. Este foi preparado pelo Serviço de Animação Vocacional Diocesano (SAV) e pela coordenação de catequese e SAV paroquial de Congonhinhas. O evento contou com dezenas de catequizandos vindos das cidades de: Santa Cecília do Pavão, São Sebastião da Amoreira e Congonhinhas. Estes municípios fazem parte do setor III. O encontro iniciou as 09h00 com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Sérgio de Deus, assessor diocesano do SAV. Também houve palestras na parte da manhã, aonde a Ir. M. Carmen (Religiosa de Schoenstatt) falou sobre a importância de buscarmos a santidade em nossas vidas e, também, o seminarista de teologia, Élcio José, falou sobre as vocações específicas e a diferença entre vocação e profissão. Após o lanche servido ao meio dia houve um show vocacional com a apresentação da banda Sacrux Dei de Cornélio Procópio, cujos integrantes fazem parte da equipe diocesana do SAV. A animação musical foi até às 14h: 30m, momento em que encerrou o encontro.
Agradecemos aos coordenadores paroquiais de catequese e catequistas do setor III pela disposição em enviar e acompanhar os catequizandos até o encontro. Também agradecemos a coordenação de catequese de Congonhinhas e ao SAV paroquial pelo apoio na organização do evento, e ao Pe. Sebastião, pároco nesta cidade, pela disposição em acolher o encontro em sua paróquia.
O próximo encontro será em Rancho Alegre, dia 27 de Junho, onde estão convidados os catequizandos de crisma do setor II.


Élcio José
Seminarista de Teologia







terça-feira, 5 de maio de 2009

VISITA A FAMÍLIA DO SEMINARISTA ÉLCIO JOSÉ EM MONTE BELO - MG

VISITA DOS SEMINARISTAS DE TEOLOGIA E PE. SÉRGIO DE DEUS A FAMÍLIA DO SEMINARISTA ÉLCIO JOSÉ EM MONTE BELO - MG, DIAS 01,02 E 03 DE MAIO.

Visita a Catedral de Guaxupé

Família do Élcio

Família do Élcio

Vista aérea de Monte Belo

Distrito de Juréia, município de Monte Belo

Ida ao alambique

Élcio tocando berrante

Missa em Monte Belo

Passeio em Poços de Caldas

Frente ao Palace

Relógio floral

Recanto japonês

Visita a fonte dos amores

Passeio de bondinho


Pe. Sérgio no passeio de bondinho

Poços de Caldas

No Cristo Redentor

Seminarista José de Lima e ao fundo Poços de Caldas