domingo, 17 de maio de 2009

SAV E CATEQUESE REALIZAM ENCONTRO VOCACIONAL NO SETOR III

ENCONTRO VOCACIONAL COM OS CATEQUIZANDOS DE CRISMA DO SETOR III.

No dia 16 de maio, aconteceu em Congonhinhas o encontro vocacional com os catequizandos do setor III. Este foi preparado pelo Serviço de Animação Vocacional Diocesano (SAV) e pela coordenação de catequese e SAV paroquial de Congonhinhas. O evento contou com dezenas de catequizandos vindos das cidades de: Santa Cecília do Pavão, São Sebastião da Amoreira e Congonhinhas. Estes municípios fazem parte do setor III. O encontro iniciou as 09h00 com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Sérgio de Deus, assessor diocesano do SAV. Também houve palestras na parte da manhã, aonde a Ir. M. Carmen (Religiosa de Schoenstatt) falou sobre a importância de buscarmos a santidade em nossas vidas e, também, o seminarista de teologia, Élcio José, falou sobre as vocações específicas e a diferença entre vocação e profissão. Após o lanche servido ao meio dia houve um show vocacional com a apresentação da banda Sacrux Dei de Cornélio Procópio, cujos integrantes fazem parte da equipe diocesana do SAV. A animação musical foi até às 14h: 30m, momento em que encerrou o encontro.
Agradecemos aos coordenadores paroquiais de catequese e catequistas do setor III pela disposição em enviar e acompanhar os catequizandos até o encontro. Também agradecemos a coordenação de catequese de Congonhinhas e ao SAV paroquial pelo apoio na organização do evento, e ao Pe. Sebastião, pároco nesta cidade, pela disposição em acolher o encontro em sua paróquia.
O próximo encontro será em Rancho Alegre, dia 27 de Junho, onde estão convidados os catequizandos de crisma do setor II.


Élcio José
Seminarista de Teologia







Nenhum comentário:

Postar um comentário