terça-feira, 13 de outubro de 2009

ENCONTRO VOCACIONAL COM OS CATEQUIZANDOS DE CRISMA - SETOR I

ENCONTRO VOCACIONAL COM OS CATEQUIZANDOS DE CRISMA DO SETOR I.

No dia 11 de outubro, aconteceu em Cornélio Procópio, na Paróquia São Francisco de Assis, o encontro vocacional com os catequizandos do setor I que irão receber o crisma. Este foi preparado pelo Serviço de Animação Vocacional Diocesano (SAV) e pela coordenação de catequese e SAV da Paróquia São Francisco. O evento contou com cerca de 150 catequizandos vindos das Paróquias: Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças (Santa Mariana), São Francisco de Assis, São Miguel Arcanjo e Catedral Cristo Rei (Cornélio Procópio).

O encontro iniciou as 09h00 com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Sérgio de Deus Borges, assessor diocesano do SAV. Após a Celebração foi servido o café da manhã aos participantes do encontro no salão paroquial. Também houve palestras na parte da manhã: Ir. Janete (Religiosa Filhas da Caridade) falou sobre a importância de buscarmos a santidade em nossas vidas e, também, o seminarista de teologia, Élcio José, falou sobre as vocações específicas, diferença entre vocação e profissão e sobre o compromisso de Igreja pós-crisma. Após o lanche servido ao meio dia houve uma apresentação de dança feita por algumas jovens do grupo de oração da Catedral. Em seguida, aconteceu um show vocacional com a apresentação da banda Sacrux Dei de Cornélio Procópio, cujos integrantes fazem parte da equipe diocesana do SAV. A animação musical foi até as 14h:40m, momento em que encerrou o encontro.

Agradecemos aos coordenadores paroquiais de catequese e catequistas do setor I pela disposição em enviar e acompanhar os catequizandos até o encontro. Também agradecemos a coordenação de catequese da Paróquia São Francisco de Assis e ao SAV paroquial, na pessoa da coordenadora, dona Cida, pelo apoio na organização do evento, e também ao pároco, Pe. Nelson, pela disposição em acolher o encontro em sua paróquia.

No próximo ano também irão acontecer encontros como este em todos os setores.

Élcio José







Nenhum comentário:

Postar um comentário